Israel confirma morte de líder número 1 do Hezbollah, Hassan Nasrallah
“Hassan Nasrallah não será mais capaz de aterrorizar o mundo”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel neste sábado, 28
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram na manhã deste sábado, 28, a morte do líder número 1 do Hezbollah, Hassan Nasrallah (foto)., em meio à reação militar no Líbano aos disparos de 9 mil mísseis contra o território israelense ao longo de 11 meses pelo grupo terrorista libanês.
“Hassan Nasrallah não será mais capaz de aterrorizar o mundo”, afirmaram as FDI no X. “Hassan Nasrallah está morto”, completaram no Instagram.
Na sexta-feira, as FDI realizaram um ataque ao Comando Central do Hezbollah no bairro de Dahiyeh, ao sul de Beirute.
Abaixo desses prédios ficava o bunker de Hassan Nasrallah, o secretário-geral do Hezbollah.
Seis edifícios foram destruídos. Foram ouvidas ao menos dez explosões.
Foi o maior ataque de Israel até agora no bairro de Dahiyeh, dominado pelos terroristas.
Outros oficiais do alto escalão do grupo terrorista também costumavam morar e trabalhar no lugar.
O ataque ocorreu pouco depois do discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
O gabinete do primeiro-ministro publicou nas redes sociais uma imagem de Netanyahu no quarto do hotel (foto), com o telefone na orelha, supostamente aprovando o ataque.
“Momentos atrás, as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque preciso no Comando Central do grupo terrorista Hezbollah, fazendo as ações necessárias para proteger o nosso povo para que as famílias israelenses possam tocar suas vidas de maneira segura“, afirmou o porta-voz das FDI, Daniel Hagari.
Discurso de Netanyahu na ONU
Em sua fala na Assembleia-Geral da ONU, o primeiro-ministro negou a possibilidade de um cessar-fogo e argumentou que está defendendo seu país.
“Depois de ouvir as mentiras e calúnias dirigidas ao meu país por muitos dos oradores neste pódio, decidi ir até ela e esclarecer as coisas“, disse Netanyahu. “A verdade é que Israel busca a paz.“
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)