Israel confirma a morte de 15 soldados em Gaza
As Forças de Defesa de Israel (foto) confirmaram a morte de 15 soldados israelenses em batalhas no norte de Gaza desde a última terça-feira, dia 31...
As Forças de Defesa de Israel (foto) confirmaram a morte de 15 soldados israelenses em batalhas no norte de Gaza desde a última terça-feira, dia 31.
Os militares foram as primeiras vítimas confirmadas publicamente pelo Exército israelense desde que o país iniciou suas incursões terrestres no enclave, na última sexta, 27. O território é dominado pelos terroristas do Hamas, que em 7 de outubro assassinaram cerca de 1.400 civis em Israel, além de sequestrar mais de 220.
Oa combates se intensificaram nesta quarta, 1º, e as forças israelenses disseram estar próximas da Cidade de Gaza. Mais cedo, o país disse ter atingido 11 mil alvos do Hamas desde 7 de outubro. O grupo terrorista, por sua vez, afirmou em um canal do Telegram ter feito uma emboscada contra soldados de Israel na região norte do enclave.
Benjamin Netanyahu prometeu prosseguir com a ofensiva terrestre em Gaza, apesar das mortes de militares. “Estamos em uma guerra difícil, que será longa. Temos conquistas importantes, mas também perdas dolorosas”, disse o premiê israelense em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)