Israel bombardeia porto no Iêmen após ataque em Tel Aviv
Os Houthis, rebeldes que controlam a parte ocidental do Iêmen, já disseram que irão responder ao bombardeio
Caças de Israel bombardearam neste sábado, 20, a área do Porto de Hodeida, no Iêmen, controlada pelos Houthis, atingindo instalações estratégicas, armazéns de combustível e depósitos de munições, um dia e meio após um drone lançado do país ter atingido um edifício residencial em Tel Aviv, matando um civil inocente e ferindo outros oito civis.
Os Houthis, rebeldes que controlam a parte ocidental do Iêmen, já disseram que irão responder ao bombardeio, depois de terem reivindicado o ataque de drone em Tel Aviv. A televisão Al-Massirah, ligada ao grupo, afirmou que os ataques de hoje atingiram “instalações de armazenamento de combustível”.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram em comunicado nas redes sociais que realizaram ataques aéreos no Iêmen.
“Caças de combate atingiram alvos militares do regime terrorista Houthis na área do porto de Al Hudaydah, no Iêmen, em resposta às centenas de ataques realizados contra o Estado de Israel nos últimos meses”, disseram as FDI.
Ataque de drones atinge prédio residencial em Tel Aviv
O ataque de sexta-feira, que atingiu um edifício residencial em Tel Aviv, matando um civil e ferindo outros oito, foi reivindicado pelo grupo terrorista Houthis.
A explosão ocorreu poucas horas depois de os militares israelenses confirmarem a eliminação de um alto comandante da milícia Hezbollah do Líbano.
Na plataforma X, um porta-voz dos Houthis anunciou detalhes de uma operação militar que teve como alvo Tel Aviv.
A polícia israelense afirmou ter recebido centenas de alertas sobre uma explosão em Tel Aviv a partir das 3h da quinta-feira. O ataque atingiu um prédio próximo a um anexo da Embaixada dos Estados Unidos.
No Papo Antagonista desta sexta-feira, 19, Felipe Moura Brasil e Duda Teixeira conversaram com Talita Khalifeh, direto de Tel Aviv, que deu detalhes da explosão:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)