Israel acusa regime Maduro de atuar como elo de grupos terroristas na América do Sul
Gideon Saar afirmou que alianças de Maduro com Hamas, Hezbollah e Houthis transformaram o país em um centro de expansão do terrorismo
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, acusou nesta segunda-feira, 24, a ditadura venezuelana de Nicolás Maduro de atuar como o principal “elo” na América do Sul entre grupos terroristas islâmicos.
Em discurso no Congresso paraguaio, Saar afirmou que as alianças do regime chavista com Hamas, Hezbollah e os rebeldes Houthis transformaram a Venezuela em um centro de expansão do terrorismo em alcance global.
“Na América do Sul, criminosos estão construindo alianças de narcoterrorismo com o Oriente Médio. O elo nessa rede é a Venezuela ”.
Ele acrescentou que o regime de Nicolás Maduro “desestabilizou a região ao causar uma crise de refugiados e serve de base para as operações terroristas do Hezbollah “.
“Hoje, os estados terroristas não estão focados apenas nas áreas que controlam, mas ameaçam a região e o mundo ”, afirmou Saar.
Cooperação com Paraguai
Saar chegou ao Paraguai em sua primeira viagem oficial pela América do Sul e assinou acordos de cooperação em segurança com o governo do presidente Santiago Peña, incluindo assistência técnica e operacional às forças policiais e militares paraguaias.
O ministro também reconheceu a decisão do Paraguai de transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, seguindo o exemplo de outros aliados dos EUA, e agradeceu pessoalmente ao presidente Peña e ao chanceler paraguaio, Rubén Ramírez Lezcano.
Israel mantém canais de cooperação ativos com o Serviço de Inteligência do Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Berenice Bertoldi
25.11.2025 11:16Concordo com vc Victor ..... tenho inveja tb !!!!!!!
Vitor Carlos Marcati
25.11.2025 06:53Nunca imaginei que diria isso na vida mas que inveja do Paraguai!!!!