Iraniano acusado de terrorismo na Argentina participa da posse de Ortega
O Ministério de Relações Exteriores da Argentina divulgou nesta terça (11) uma nota condenando a presença do iraniano Mohsen Rezai (foto) na posse do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, diz a Crusoé. "Na cerimônia realizada na capital Manágua, Rezai apareceu...
O Ministério de Relações Exteriores da Argentina divulgou nesta terça (11) uma nota condenando a presença do iraniano Mohsen Rezai (foto) na posse do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, diz a Crusoé.
“Na cerimônia realizada na capital Manágua, Rezai apareceu sorridente e à vontade ao lado dos ditadores Nicolás Maduro, da Venezuela, Miguel Díaz-Canel, de Cuba, e Daniel Ortega, o nicaraguense.
Rezai, que foi nomeado vice-presidente para assuntos econômicos do Irã em agosto do ano passado, é acusado de ter sido o autor intelectual do atentado terrorista contra a Associação Mutual Israelense Argentina, Amia, em 1994, que deixou 85 mortos. Terroristas do Hezbollah, financiados pelo Irã, detonaram um carro cheio de explosivos ao lado do edifício, que desabou. Naquele ano, Rezai era o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, que coordena e realiza as ações militares da teocracia iraniana no exterior.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)