Incêndio devasta prédio e mata 10 em Valência, Espanha
Incêndio devastador em prédio de Valência, Espanha, deixa ao menos 10 mortos e provoca busca por sobreviventes.
Um devastador incêndio que tomou conta de um prédio de apartamentos em um bairro nobre de Valência, a terceira maior cidade da Espanha, resultou na morte de pelo menos dez pessoas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (23). Testemunhas relatam que o fogo, que foi intensificado por ventos fortes, se espalhou por todo o quarteirão em apenas meia hora na noite da última quinta-feira (22).
Equipes de resgate trabalham na busca de sobreviventes
Bombeiros, equipados com máscaras e tanques de oxigênio, realizaram buscas pelo prédio ainda em chamas na sexta-feira, à procura de corpos ou possíveis sobreviventes. A prefeita de Valência, Maria José Catala, informou no final do dia que, até o momento, não há mais pessoas desaparecidas.
Ajuda para as vítimas do incêndio
Sobreviventes do incêndio, que perderam todos os seus pertences, estão temporariamente alojados em um hotel próximo com o apoio de valencianos, que se reuniram para fazer doações de roupas, remédios e brinquedos. A prefeita de Valência informou que 105 pessoas foram realojadas e uma autoridade regional relatou que estas receberão dinheiro para despesas diárias e aluguel.
Investigação sobre as causas do incêndio
Os serviços de emergência informaram que o incêndio teve início no quarto andar de uma das torres, mas a causa ainda não foi esclarecida. Um magistrado local abriu uma investigação para apurar o incidente.
Especulações sobre a causa do incêndio
Esther Puchades, representante da agência de inspeção de seguros APCAS, apontou que a possível falta de firewalls (barreiras de fogo) no prédio e o uso do material plástico poliuretano na fachada podem ter contribuído para a rápida propagação do incêndio, uma afirmação que evoca memórias do incêndio mortal na Torre Grenfell em Londres em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)