Igreja Ortodoxa Russa reage a Francisco
A Igreja Ortodoxa Russa emitiu um comunicado nesta quarta-feira (4) rebatendo declarações do papa Francisco. Em entrevista publicada ontem pelo jornal italiano Corriere della Sera, o chefe da Igreja Católica disse que o patriarca Kirill "não pode se tornar coroinha de Putin"...
A Igreja Ortodoxa Russa emitiu um comunicado nesta quarta-feira (4) rebatendo declarações do papa Francisco.
Em entrevista publicada ontem pelo jornal italiano Corriere della Sera, o chefe da Igreja Católica disse que o patriarca Kirill “não pode se tornar coroinha de Putin”.
“Falei com Kirill por quarenta minutos via Zoom. Nos primeiros vinte, com uma carta na mão, ele leu todas as justificativas para a guerra. Eu escutei e disse a ele que não entendo nada disso. Irmão, não somos clérigos de Estado, não podemos usar a linguagem da política, mas a de Jesus.”
A Igreja Ortodoxa Russa informou que os dois discutiram como ajudar refugiados, a liberdade religiosa e o papel dos cristãos na busca pela paz na Ucrânia.
“É lamentável que um mês e meio após a conversa com o Patriarca Kirill, o Papa Francisco tenha escolhido o tom errado para transmitir o conteúdo desta conversa. É improvável que tais declarações contribuam para o estabelecimento de um diálogo construtivo entre as Igrejas Católica Romana e Ortodoxa Russa, que é especialmente necessário no momento atual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)