“Hospital era usado pelo Hamas como base do terror”
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou neste domingo, 19, em entrevista coletiva, que o grupo terrorista Hamas tem cometido...
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou neste domingo, 19, em entrevista coletiva, que o grupo terrorista Hamas tem cometido crimes de guerra em hospitais de Gaza.
“O Hamas estava escondendo e assassinando nossos reféns no hospital de Shifa. O Hamas estava construindo túneis terroristas sob o hospital de Shifa”, afirmou.
Na entrevista coletiva, Hagari contou o caso da soldado Noa Marciano, de 19 anos, que foi mantida refém em um esconderijo perto do hospital. Ela ficou ferida mas não corria risco de vida. Posteriormente, Noa foi levada para o hospital, onde foi assassinada.
Hagari também exibiu um vídeo que mostra dois reféns sequestrados em 7 de outubro, ambos estrangeiros, dentro de Al-Shifa.
“Não sabemos onde eles estão”, acrescentou.
O porta-voz também mostrou uma imagem de um jipe militar israelense usado pelo Hamas para transporte de reféns até o complexo hospitalar. O hospital, afirmou, foi usado como “base do terror”.
O exército israelense também afirmou ter descoberto um túnel de 55 metros sob o complexo hospitalar Al-Shifa. Como mostramos, o túnel passava por baixo do hospital e terminava em uma porta blindada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)