Hospital de ‘Dr. Cloroquina’ é alvo de busca e apreensão
O Hospital Universitário de Doenças de Infecciosas de Marselha, na França, foi alvo de busca e apreensão hoje de manhã. A instituição é dirigida pelo médico Didier Raoult, o "Dr. Cloroquina". Didier Raoult é o grande divulgador da hidroxicloroquina, originalmente destinado ao tratamento de malária, como panaceia para a Covid...
O Hospital Universitário de Doenças de Infecciosas de Marselha, na França, foi alvo de busca e apreensão hoje de manhã. A instituição é dirigida pelo médico Didier Raoult, o “Dr. Cloroquina”.
Didier Raoult é o grande divulgador da hidroxicloroquina, originalmente destinado ao tratamento de malária, como panaceia para a Covid. O presidente Emmanuel Macron chegou a visitá-lo no ano passado, mas logo a ciência mostrou que a substância não tem efeito nenhum sobre o vírus da doença. Passado mais de um ano e meio do início da pandemia, o único lugar onde ainda se fala em hidroxicloroquina para o tratamento de Covid é no Brasil de Jair Bolsonaro.
A busca e apreensão, de acordo com a imprensa francesa, ocorreu no âmbito de uma investigação mais antiga sobre uso indevido de dinheiro público pelo hospital. Documentos foram levados pela polícia francesa para averiguação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)