Homem que tentou matar Trump em campo de golfe é condenado à prisão perpétua
Ryan Routh se escondeu atrás de arbustos de campo de golpe, mas foi avistado por agente do serviço secreto americano
Ryan Routh, condenado por tentar assassinar o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um campo de golfe na Flórida em 2024, foi sentenciado à prisão perpétua nesta quarta-feira, 4.
A decisão foi proferida pela juíza Aileen Cannon, em Fort Pierce, que descreveu Routh como um “homem mau”. Além da prisão perpétua, ele recebeu uma pena adicional de sete anos por porte ilegal de arma, a ser cumprida de forma consecutiva.
“Apesar de toda a maldade que vemos, existe uma réstia de esperança, uma réstia de luz”, afirmou a magistrada durante a leitura da sentença.
Em sua defesa, Routh fez um discurso abordando a Ucrânia e outros temas não relacionados aos crimes pelos quais foi condenado.
Antes de ser escoltado para fora do tribunal, sorriu e mandou um beijo para seus irmãos, que acompanhavam o julgamento na sala do tribunal.
Prisão perpétua
O Ministério Público havia solicitado a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, alegando que Routh não demonstrou arrependimento nem pediu desculpas pelo crime.
“Os crimes de Routh justificam inegavelmente uma sentença de prisão perpétua – ele tomou medidas ao longo de meses para assassinar um importante candidato à presidência, demonstrou a vontade de matar qualquer um que estivesse em seu caminho e, desde então, não expressou arrependimento nem remorso às suas vítimas.”
Segundo os promotores, Routh “nunca pediu desculpas pelas vidas que colocou em risco” e demonstra “desprezo quase total pela lei”.
A defesa, por sua vez, solicitou uma pena de 27 anos, destacando que o réu está próximo de completar 60 anos.
Tentativa de assassinato
Em 15 de setembro de 2024, Routh se escondeu nos arbustos do Trump International Golf Club, em West Palm Beach, apontando um rifle SKS de calibre militar para Trump e um agente do Serviço Secreto.
Um dos agentes percebeu a arma e disparou contra ele. Routh não chegou a efetuar disparos e fugiu a pé, sendo posteriormente capturado pela polícia.
Durante a investigação, testemunhas ajudaram a identificar e rastrear o veículo utilizado por Routh, facilitando sua prisão em uma estrada próxima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)