Hamas usa hospital em Gaza como ‘base militar’ contra Israel, dizem os EUA
O governo dos EUA tem informações de inteligência confirmando que o Hamas usa a estrutura do Hospital al-Shifa (foto), na Faixa de Gaza, como base para lançar ataques contra Israel, disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano...
O governo dos EUA tem informações de inteligência confirmando que o Hamas usa a estrutura do Hospital al-Shifa (foto), na Faixa de Gaza, como base para lançar ataques contra Israel, disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, nesta terça-feira, 14.
“Os membros do Hamas e a Jihad Islâmica Palestina operam um [centro de] comando e controle a partir do al-Shifa, na Cidade de Gaza. Eles têm armas estocadas e estão preparados para responder a uma operação militar de Israel contra a instalação”, disse Kirby em conversa com repórteres.
“E temos informações de que o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina usam alguns hospitais em Gaza, como o al-Shifa, e os túneis no subsolo para esconder e apoiar suas operações militares e manter os reféns”, acrescentou o porta-voz.
A declaração de John Kirby é a primeira feita publicamente por um alto funcionário do governo americano corroborando as declarações de Israel, que acusa o grupo terrorista islâmico de estar infiltrado em hospitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)