“Hamas prejudica residentes de Gaza que tentam obter alimentos”, dizem FDI
Homens armados palestinos abriram fogo na quinta-feira, 14, perto de civis que esperavam por caminhões de ajuda humanitária
Homens armados palestinos abriram fogo na quinta-feira, 14, perto de civis da Faixa de Gaza que esperavam por caminhões de ajuda humanitária, segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil, major Rafael Rozenszajn.
Autoridades israelenses avaliam que terroristas do Hamas perceberam, diante das consequências trágicas do último cerco ao comboio, que a imprensa internacional embarca em todas as suas narrativas e agora buscam provocar novos tumultos para jogar a responsabilidade sobre Israel.
Eis a nota do major:
“Na quinta-feira, 14 de março de 2024, as FDI permitiram a passagem de um comboio de 31 caminhões de ajuda humanitária contendo alimentos e suprimentos destinados à distribuição aos habitantes do norte da Faixa de Gaza.
Cerca de uma hora antes do comboio de ajuda chegar ao corredor humanitário, homens armados palestinos foram vistos atirando nas proximidades de civis de Gaza que esperavam pelo comboio. Quando os caminhões entraram, os homens armados atiraram e a multidão começou a saquear os caminhões. Além disso, foram identificados civis atingidos pelos atropelamentos dos caminhões.
Um exame dos sistemas operacionais e das forças das FDI descartou o fogo de tanques, fogo aéreo ou forças terrestres disparando contra a multidão de Gaza na área do comboio de ajuda na Praça Kuwait.
As FDI continuam investigando o incidente.
Enquanto as FDI realizam um esforço humanitário e fornecem alimentos e ajuda humanitária aos residentes da Faixa de Gaza, os terroristas do Hamas prejudicam os residentes de Gaza que tentam obter alimentos – e as organizações terroristas espalham mentiras culpando o Estado de Israel.
Isto criou um falso evento nas mídias na primeira sexta-feira do mês do Ramadã, com o objetivo de inflamar os ânimos em outras áreas.”
Leia também:
“Nenhum ataque foi realizado por Israel contra o comboio”, concluem FDI
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)