Hamas dispara foguetes de dentro de hospital, diz Israel
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta terça-feira, 16, terem identificado o lançamento de foguetes de dentro do Hospital Nasser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta terça-feira, 16, terem identificado o lançamento de foguetes de dentro do Hospital Nasser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
Segundo o Exército israelense, o ataque faz parte do uso sistemático dos hospitais de Gaza para fins terroristas.
“No início desta semana, foi identificado um lançamento contra as tropas das Forças de Defesa de Israel que operam no norte de Khan Yunis. Os sistemas militares mostram que o lançamento foi realizado dentro do Hospital Nasser. A organização terrorista Hamas opera sistematicamente nos hospitais de Gaza e áreas próximas, utilizando civis como escudos humanos e explorando infraestruturas hospitalares, incluindo eletricidade e água”, afirmou o porta-voz militar, Daniel Hagari.
Earlier this week, a launch was identified toward IDF troops operating in northern Khan Yunis. IDF systems show that the launch was carried out from within the Nasser Hospital.
The Hamas terrorist organization systematically operates in Gaza's hospitals and nearby areas >> pic.twitter.com/EIw1DZ578S
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) January 16, 2024
O uso de hospitais por terroristas
Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) se faça de sonsa, o Exército de Israel detectou um padrão de operação “consistente e sistemático” na utilização de hospitais para fins terroristas na Faixa de Gaza.
Acima do solo, junto às enfermarias, o Hamas guardar armas e equipamentos militares, enquanto terroristas ficam em salas de cuidados intensivos vestidos como ‘pacientes’ ou como parte da equipe médica. Nos porões, junto aos escritórios e serviços restritos, existem saídas que ligam infraestruturas subterrâneas operacionais, a infraestruturas de comunicação e equipamentos tecnológicos. Abaixo da área do hospital, há uma rede de túneis terroristas que vão dos hospitais até ativos terroristas próximos.
No Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, os militares de Israel encontraram armas no prédio de ressonância magnética do complexo hospitalar. Além disso, foi localizado um túnel operacional, no qual uma van era carregada com armamento pesado. No departamento cardíaco, foram encontrados armazenamento de munições e uma sala de interrogatório.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)