Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv
Segundo as FDI, oito foguetes foram identificados cruzando a região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em direção ao território israelense
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram neste domingo, 26, que oito foguetes foram identificados cruzando a região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em direção ao território israelense. Vários desses projéteis foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo israelense.
Essa é a primeira vez em meses que foguetes atingem Tel Aviv e o centro de Israel.
O grupo terrorista Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque. A Brigada al-Qassam, braço militar do Hamas, afirmou que os lançamentos foram feitos em resposta às operações israelenses na Faixa de Gaza.
Em razão do lançamento de foguetes, fortes estrondos foram ouvidos em Tel Aviv, Petah Tikva, Herzliya e Ramat Hasharon.
Os foguetes foram disparados de lançadores localizados a centenas de metros dos soldados das FDI em Gaza, segundo o Exército.
As forças de resgate investigam relatos da queda de um foguete na região de Tel Aviv.
Segundo a imprensa israelense, uma pessoa ficou levemente ferida por estilhaços em Herzliya, no norte de Tel Aviv. Estilhaços também atingiram um carro estacionado.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cratera causada pelo aparente impacto de um foguete perto da cidade de Kfar Saba, no centro do país. O foguete parece ter atingido uma área aberta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)