Guerra na Ucrânia: Rússia encontra seu Vietnã
Ministério de Defesa da Ucrânia publicou hoje um relatório com estatísticas sobre as perdas russas na guerra, que acaba de completar três meses, informa a Crusoé. "O total de combatentes russos mortos chega a 29.350"...
Ministério de Defesa da Ucrânia publicou hoje um relatório com estatísticas sobre as perdas russas na guerra, que acaba de completar três meses, informa a Crusoé.
“O total de combatentes russos mortos chega a 29.350. O número não é reconhecido pelo governo de Vladimir Putin que, no final de março, falava em apenas 1.351 mortos. Segundo o relatório, mais de 1302 tanques (foto) foram destruídos. Se confirmado, o número divulgado pelos ucranianos de baixas é o dobro do de 15 mil soldados russos mortos em dez anos de guerra no Afeganistão, de 1979 a 1989.”
“Na Guerra do Vietnã, que durou de 1954 a 1975, calcula-se que cerca de 60 mil militares americanos morreram ou foram dados como desaparecidos. Como o presidente John Kennedy enviou soldados apenas em 1961, o mais correto seria considerar que os 60 mil soldados teriam perdido suas vidas ao longo de catorze anos.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)