Guerra matou ao menos 500 crianças na Ucrânia, diz Zelensky
O presidente Volodymyr Zelensky (foto) disse neste domingo (4) que a guerra com a Rússia já matou ao menos 500 crianças ucranianas...
O presidente Volodymyr Zelensky (foto) disse neste domingo (4) que a guerra com a Rússia já matou ao menos 500 crianças ucranianas. As declarações foram feitas horas depois do anúncio de que uma menina de 2 anos foi encontrada morta na cidade de Dnipro em razão de bombardeios russos.
“As armas e o ódio russos, que continuam a tirar e destruir vidas de crianças ucranianas todos os dias, mataram centenas”, disse o presidente da Ucrânia.
“Muitas poderiam ter-se tornado famosos acadêmicos, artistas, campeões esportivos, contribuindo para a história da Ucrânia.”
Zelensky afirmou ser impossível estabelecer um número exato de crianças mortas na guerra porque muitas regiões ainda estão sob ocupação russa.
Além de ter provocado a morte de uma criança, o ataque aéreo na noite de sábado (3) em bairro residencial na cidade de Dnipro deixou 22 feridos, segundo as autoridades da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)