Grupo Houthi lança terceiro ataque a navio comercial americano em uma semana
O grupo rebelde Houthi, apoiado pelo Irã, disparou mísseis contra outro navio comercial de propriedade dos EUA na...
O grupo rebelde Houthi, apoiado pelo Irã, disparou mísseis contra outro navio comercial de propriedade dos EUA na quinta-feira a noite, 18. Este incidente ocorreu poucas horas após uma nova rodada de ataques militares Americanos ao grupo no Iêmen.
Segundo relatos militares dos EUA, os Houthis lançaram dois mísseis balísticos anti-navios contra o M/V Chem Ranger. Este marcou o terceiro ataque desta natureza contra um navio de propriedade americana apenas nesta semana.
Nenhum ferido reportado
O Comando Central dos EUA divulgou que “A tripulação observou o impacto dos mísseis na água perto do navio. Não houve relatos de feridos ou danos ao navio”.
Presidente Joe Biden admite falha
O presidente Joe Biden, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira, admitiu que os ataques dos EUA contra os Houthis não estavam interrompendo os ataques do grupo no Mar Vermelho. Ele declarou que a situação só seria resolvida quando Israel terminasse a sua guerra na Faixa de Gaza. As declarações de Biden vieram após os militares dos EUA relatarem o quinto ataque americano aos ativos Houthi em uma semana. O alvo desta vez foram um pequeno número de mísseis anti-navio que estavam em preparação para serem lançados contra rotas marítimas internacionais.
Os EUA permanecem firmes
A Vice-Secretária de Imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, afirmou que os EUA “conseguiram degradar, perturbar gravemente e destruir um número significativo” das capacidades Houthi. “Nunca dissemos que os Houthis iriam parar imediatamente”, disse ela. “Isso é algo que eles terão que tomar essa decisão e fazer esse cálculo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)