Governo Trump teve acesso secreto a registros telefônicos de repórteres do NYT
O Departamento de Justiça dos EUA obteve secretamente, na gestão Donald Trump, os registros telefônicos de quatro jornalistas do New York Times como parte de uma investigação sobre o vazamento de informações confidenciais para esses repórteres...
O Departamento de Justiça dos EUA obteve secretamente, na gestão Donald Trump, os registros telefônicos de quatro jornalistas do New York Times como parte de uma investigação sobre o vazamento de informações confidenciais para esses repórteres.
A notícia foi divulgada nesta quarta (2) à noite pelo próprio jornal americano e se junta a relatos recentes sobre a espionagem de informantes do Washington Post e da CNN para descobrir suas fontes, entre os anos de 2019 e 2020.
O departamento obteve os registros telefônicos de Matt Apuzzo, Adam Goldman, Eric Lichtblau e Michael S. Schmidt correspondentes ao período entre 14 de janeiro e 30 de abril de 2017. Ontem, o próprio governo, agora sob o comando de Joe Biden, informou os jornalistas afetados.
Dean Baquet, o diretor de redação do NYT, disse que o caso “prejudica gravemente a liberdade de imprensa” e “ameaça silenciar as fontes” das quais depende um jornal para informar o público “sobre o que o governo está fazendo”.
Leia também: Governo Trump obteve secretamente registros telefônicos de jornalistas do ‘Washington Post’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)