Gal Gadot compartilha foto de refém israelense e apela por acordo
No sábado, o Hamas divulgou um vídeo de jovem de 19 anos mantida refém há mais de 450 dias em Gaza
A atriz israelense Gal Gadot compartilhou neste domingo, 5, com seus 109 milhões de seguidores no Instagram, uma foto da refém Liri Albag, e pediu esforços para garantir a liberdade de outras pessoas sequestradas pelo Hamas.
“Cada dia que passa sem um acordo aumenta o risco para suas vidas”, escreveu a atriz, acrescentando: “Todos nós merecemos vê-los retornar, vivos. Traga-os para casa agora”.
No sábado, a imagem de Liri Albag, de 19 anos, foi divulgada pelo Hamas. Na gravação, a jovem, integrante do corpo militar de Israel, pede ao governo de Benjamin Netanyahu mais empenho na negociação pela libertação dos reféns.
Liri Albag foi sequestrada durante a incursão do grupo terrorista em 7 de outubro de 2023, que deu início ao atual conflito entre Israel e o Hamas.
No vídeo de pouco mais de três minutos, Liri faz um apelo emocionado, perguntando: “Se fossem seus entes queridos em cativeiro, essa guerra ainda estaria em andamento? Eu realmente quero perguntar a vocês: Vocês querem nos matar?”
Desde o começo da guerra, o Hamas tem publicado vídeos de reféns em Gaza como uma estratégia para pressionar o governo israelense.
Durante o ataque de 7 de outubro, 1.200 pessoas foram mortas e 250 sequestradas. Atualmente, estima-se que 100 reféns ainda permaneçam em Gaza.
A atuação de Gal Gadot
Gal Gadot, que tem se destacado como uma voz ativa na divulgação da perspectiva israelense desde o início do conflito, já se manifestou várias vezes sobre a situação dos reféns e desaparecidos, compartilhando mensagens em suas redes sociais.
A atriz também criticou a falta de ação internacional contra a violência sexual cometida pelos terroristas do Hamas contra mulheres.
Ela ainda participou da redação de uma carta, assinada por diversas personalidades de Hollywood, que foi enviada ao presidente dos EUA, Joe Biden, pedindo a sua ajuda para garantir a libertação dos reféns.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)