Forças de Israel descobrem túnel do Hamas sob berço de bebê
Soldados israelenses do 931º Batalhão da Brigada de Infantaria Nahal descobriram a entrada de um túnel do Hamas escondido debaixo do berço de...
Soldados israelenses do 931º Batalhão da Brigada de Infantaria Nahal descobriram a entrada de um túnel do Hamas escondido debaixo do berço de um bebê em uma casa em Jabaliya, no norte de Gaza.
Vídeo divulgado neste domingo, 17, pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) mostram o comandante do batalhão fazendo um tour pela casa onde os soldados encontraram a passagem para o esconderijo.
As FDI afirmaram que a passagem subterrânea é um túnel “estratégico” de ataque do Hamas. O túnel foi destruído pelos militares israelenses.
Soldiers of the Nahal Infantry Brigade’s 931st Battalion have uncovered a Hamas tunnel hidden underneath a baby crib in a home in northern Gaza’s Jabaliya, the IDF says.
In footage published by the IDF, a company commander in the 931st Battalion gives a tour in English of the… pic.twitter.com/7mbQA2tArB
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) December 17, 2023
Israel tem denunciado a transformação de bairros civis de Gaza em espaços de terror. O Hamas coloca sistematicamente infraestruturas terroristas em edifícios civis, como escolas, jardins de infância e mesquitas.
“Todas as infraestruturas terroristas foram instaladas em edifícios civis, a fim de utilizar os residentes de Gaza como ‘escudos humanos’ e ‘coletes de proteção’ para os terroristas da organização”, afirmaram as FDI.
O conceito operacional do Hamas inclui a utilização máxima destas instituições, tanto subterrâneas como acima do solo, com a crença de que Israel não irá operar nestes locais.
Como Crusoé e O Antagonista têm mostrado, o Hamas não se cansa de tentar ludibriar Israel para colocar em prática seu plano de exterminar o povo judeu e instaurar um califado islâmico na região.
Em uma dessas emboscadas, os terroristas ligaram bonecas a um alto-falante em uma área com explosivos. Para chamar mais atenção, o alto-falante emitia vozes em língua hebraica e, por vezes, sons de choro que poderiam se passar pelos reféns ainda mantidos em Gaza.
Leia também:
Por dentro dos túneis do Hamas sob o hospital Al-Shifa
Como o Hamas transformou hospitais em centros de terror
Os “amigos terroristas” da ONU e os “professores do ódio” em Gaza
Israel encontra morteiros do Hamas em jardim de infância em Gaza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)