Fogos de artifício matam uma pessoa e deixam 274 feridos na Itália
Fogos de artifício e outros explosivos usados em festas de Ano Novo mataram uma pessoa e deixaram e 274 feridos na Itália, informou a polícia nesta segunda-feira (1º)...
Fogos de artifício e outros explosivos usados em festas de Ano Novo mataram uma pessoa e deixaram 274 feridos na Itália, informou a polícia nesta segunda-feira (1º).
Em Afragola, perto de Nápoles, no sul do país, uma mulher de 45 anos morreu após ser atingida por um artefato, “provavelmente disparado por um membro de sua família”, de acordo com autoridades locais. Depoimentos das testemunhas presentes serão colhidos em breve. Concetta Russo, a vítima, deixou o marido e dois filhos adultos.
Em um caso parecido, na mesma região, outra mulher de 50 anos sofreu ferimentos no abdômen enquanto assistia ao espetáculo de fogos de artifício da varanda de sua casa
“Mais uma vez, os acidentes mais graves ocorreram devido ao uso incorreto de fogos de artifício de origem ilegal”, afirmou a polícia.
O número total de feridos na península chegou a 274. Ao todo, 49 pessoas foram hospitalizadas, sendo duas em estado grave.
Na província de Foggia, um jovem de 17 anos teve a mão esquerda amputada, e um homem de 47 anos, de San Severo, teve quatro dedos da mão esquerda amputados devido à explosão de fogos de artifício. Houve um incidente parecido em Versilia, onde um adolescente de 15 anos teve duas dedos da mão direita amputados devido à explosão de fogos de artifício em Forte dei Marmi.
Em Grosseto, um adolescente ficou gravemente ferido devido à explosão de um foguete durante uma festa de Ano Novo.
Houve aumento de ocorrências em relação à virada de 2022 para 2023. Na ocasião, 180 pessoas ficaram feridas e 48 delas foram encaminhadas a hospitais. Não houve registro de mortes na ocasião.
Em todo o país, os bombeiros realizaram 703 intervenções relacionadas a incêndios, ligados às celebrações. Houve um pequeno aumento em relação ao ano anterior, quando foram registradas 646 ocorrências.
A polícia informou ter apreendido diversos produtos não autorizados do tipo ao longo do mês de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)