“Firmemente com os Bolsonaros”, diz Orbán após reunião com Eduardo
Premiê húngaro reuniu-se com o deputado federal em Washington e criticou o que chamou de "caça às bruxas"
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, se reuniu quinta-feira, 6, em Washington, com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Em postagem no X, Orbán declarou apoio à família Bolsonaro “nestes tempos difíceis”.
“Encontro com Eduardo Bolsonaro em Washington. Estamos firmemente ao lado dos Bolsonaros nestes tempos difíceis — amigos e aliados que nunca desistem. Continuem lutando: caças às bruxas políticas não têm lugar na democracia, a verdade e a justiça devem prevalecer!”, escreveu no X.
Em julho, o premiê foi um dos primeiros aliados de Jair Bolsonaro (PL) a se manifestar em solidariedade ao ex-presidente, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinar o uso de tornozeleira eletrônica.
“Continue lutando, Jair Bolsonaro! Ordens de silêncio, proibições de redes sociais e julgamentos com motivação política são ferramentas de medo, não de justiça. Você pode colocar uma tornozeleira eletrônica em um homem, mas não na vontade de uma nação!“, afirmou Orbán.
Orbán e Bolsonaro
Durante o governo Bolsonaro, o premiê húngaro era um de seus principais aliados internacionais do ex-presidente.
Em 2019, Orbán foi um dos poucos líderes estrangeiros presentes na posse.
Três anos depois, em 2022, Bolsonaro realizou uma visita oficial à Hungria, sendo o primeiro presidente brasileiro a visitar oficialmente o país.
Na ocasião, ele reuniu-se com Orbán e firmou acordos nas áreas de defesa, cooperação humanitária e gestão de recursos hídricos.
O ex-presidente tratou a Hungria como um “país irmão” e destacou afinidades nas políticas de defesa e integração dos povos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)