Filho de porta-voz de Putin é “convocado” para guerra e recusa
Youtubers do canal russo Popular Politics fizeram nesta semana uma pegadinha com Nikolai Peskov, o filho de 32 anos do porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov (foto). Eles o "convocaram" para lutar na invasão da Ucrânia —e ele recusou, informa o site Insider...
Youtubers do canal russo Popular Politics fizeram nesta semana uma pegadinha com Nikolai Peskov, o filho de 32 anos do porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov (foto). Eles o “convocaram” para lutar na invasão da Ucrânia —e ele recusou, informa o site Insider (ex-Business Insider).
Os youtubers ligaram para Nikolai, de 32 anos, fingindo ser oficiais de recrutamento e disseram que ele havia sido convocado para o Exército e precisava comparecer a um exame médico no dia seguinte.
Dias antes, Putin ordenara uma mobilização militar, que prevê a convocação de 300 mil reservistas russos, como parte da próxima fase da invasão.
“Obviamente não!”, respondeu o filho do porta-voz. “Você deve entender que não é certo eu estar lá. Eu tenho que resolver isso em um nível diferente”, acrescentou.
Nikolai Peskov disse ainda que, se tivesse de defender a pátria, tomaria “providências, sem problemas. Mas você precisa entender as implicações políticas e as nuances da minha situação”.
Ouvido pelo site de notícias russo Podyom após a pegadinha, Dmitri Peskov, que é secretário de imprensa do Kremlin há duas décadas, alegou que as falas de Nikolai foram “tiradas do contexto” e que seu filho tomaria “a única decisão certa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)