Fed corta juros pela terceira vez seguida para a faixa entre 3,5% e 3,75%
Em nota, o comitê está “firmemente empenhado em apoiar o máximo emprego e em trazer a inflação de volta à meta de 2%”
O Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos, reduziu a taxa básica de juros para o intervalo entre 3,5% e 3,75%, um corte de 0,25 ponto percentual.
Esta é a terceira redução consecutiva promovida pelo comitê de política monetária americano.
Em nota, o Fed afirmou que o Comitê Federal de Mercado Aberto está “firmemente empenhado em apoiar o máximo emprego e em trazer a inflação de volta à meta de 2%”.
“Ao avaliar a postura adequada da política monetária, o Comitê continuará monitorando as implicações das novas informações para as perspectivas econômicas. O Comitê estará preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado, caso surjam riscos que possam impedir o alcance de seus objetivos. As avaliações do Comitê levarão em consideração uma ampla gama de informações, incluindo dados sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação, bem como desenvolvimentos financeiros e internacionais.”
Austan D. Goolsbee e Jeffrey R. Schmid, presidentes dos Fed regionais de Chicago e Kansas City, votaram pela manutenção dos juros.
Já Stephen I. Miran, recém-nomeado para o Board of Governors, defendeu um corte mais agressivo, de 0,50 ponto.
Leia mais: “Incompetente”, diz Trump sobre presidente do Fed
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)