FBI investiga restos de balão chinês que sobrevoou Estados Unidos
O FBI começou a investigar hoje os restos do balão que sobrevoou o espaço aéreo americano no início do mês e que o governo dos Estados Unidos alega ser um equipamento de espionagem da China...
O FBI começou a investigar hoje os restos do balão que sobrevoou o espaço aéreo americano no início do mês e que o governo dos Estados Unidos alega ser um equipamento de espionagem da China.
Ontem, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, descartou que haja atividade extraterrestre envolvida nas ofensivas conduzidas pelo Pentágono. “Não há qualquer indicação de aliens ou atividade extraterrestre nessas operações recentes”, disse ela. A declaração foi dada um dia depois de um general da Força Aérea do país ter dito que não excluía a possibilidade.
A polêmica teve início após pessoas na costa oeste dos Estados Unidos terem dito que viram um balão incomum nos céus. Depois, Washington afirmou se tratar de um equipamento chinês e disse suspeitar de espionagem. Já Pequim disse se tratar de um balão para fins meteorológicos e científicos que perdeu seu rumo.
Além disso, um objeto do tamanho de um carro que voava sobre o Alasca foi derrubado, um objeto cilíndrico foi abatido Canadá e foi derrubado e outro, em forma octogonal, foi derrubado em um lago na fronteira entre EUA e Canadá. Nessa segunda (13), a Chino também afirmou ter avistado um objeto não identificado em seu espaço aéreo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)