Fauci diz que OMS errou sobre assintomáticos
Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, disse hoje que a OMS errou na avaliação feita anteontem de que assintomáticos teriam poucas chances de transmitir o novo coronavírus...
Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, disse hoje que a OMS errou na avaliação feita anteontem de que assintomáticos teriam poucas chances de transmitir o novo coronavírus.
Na segunda-feira, a chefe da unidade de doenças emergentes da entidade, Maria Van Kerkhove, disse que algumas pesquisas indicaram que a chance de transmissão da Covid-19 por pacientes assintomáticos era “rara”. Ontem, tentou corrigir a lambança e recuou.
Segundo Fauci, a OMS “retrocedeu porque não há evidências para indicar que é esse o caso”. “Sabemos, por meio de diversos estudos epidemiológicos, que [os assintomáticos] podem transmitir para alguém que não está infectado”, afirmou o imunologista americano em entrevista à ABC.
“Portanto, fazer uma declaração como aquela, dizer que a transmissão [de assintomáticos] é um evento raro, não estava correto.”
Ainda segundo Fauci, estudos indicam que cerca de 25% a 45% dos infectados não apresentam sintomas.
Como dissemos ontem, não adianta passar pano para a OMS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)