Fabricantes chinesas anunciam venda de 550 milhões de doses para o Covax
As fabricantes chinesas Sinopharm e a Sinovac anunciaram hoje que venderão até 550 milhões de doses de vacinas contra a Covid para o consórcio Covax. A Sinopharm fornecerá 60 milhões de doses de julho a outubro, de acordo com a Gavi, a aliança de vacinas que conduz a iniciativa em parceria com a OMS...
As fabricantes chinesas Sinopharm e a Sinovac anunciaram hoje que venderão até 550 milhões de doses de vacinas contra a Covid para o consórcio Covax.
A Sinopharm fornecerá 60 milhões de doses de julho a outubro, de acordo com a Gavi, a aliança de vacinas que conduz a iniciativa em parceria com a OMS. Existe ainda a opção de que mais 110 milhões de doses sejam adquiridas posteriormente. A Sinovac também concordou em fornecer ao Covax até 380 milhões de doses da CoronaVac.
O consórcio enviou até o momento cerca de 102 milhões de doses aos países que aderiram ao programa, que prevê a entrega de 1,8 bilhão de doses até o início do ano que vem. O Brasil participa do Covax, mas, ao aderir à iniciativa, optou por contratar doses de vacinas para o equivalente a 10% de sua população, o equivalente a 42,5 milhões de doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)