Explosão em usina atacada seria “10 vezes maior que Chernobyl”, diz chanceler da Ucrânia
O chanceler da Ucrânia, Dmytro Kuleba, fez um apelo dramático para que as tropas da Rússia cessem imediatamente o ataque da madrugada desta sexta-feira, 4 (noite de quinta, 3, no Brasil) à central nuclear ucraniana de Zaporizhzhia (foto), a maior da Europa...
O chanceler da Ucrânia, Dmytro Kuleba, fez um apelo dramático para que as tropas da Rússia cessem imediatamente o ataque da madrugada desta sexta-feira, 4 (noite de quinta, 3, no Brasil) à central nuclear ucraniana de Zaporizhzhia (foto), a maior da Europa.
A ofensiva dos soldados russos para tomar a central, a 560 km da capital, Kiev, estava sendo transmitida ao vivo pelo canal da autoridade nuclear da Ucrânia.
“O Exército russo está atirando de todos os lados contra a central nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa. O fogo já começou”, escreveu o chanceler ucraniano no Twitter.
“Se explodir, será dez vezes maior que Chernobyl! Os russos devem cessar IMEDIATAMENTE o fogo, permitir a entrada dos bombeiros e estabelecer uma zona de segurança!”, acrescentou Kuleba.
Mais tarde, o Ministério da Energia da Ucrânia afirmou que bombeiros foram alvos de tiros enquanto tentavam o apagar fogo na usina nuclear.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)