Exército israelense mata 21 terroristas do Hamas no entorno do hospital Al-Quds
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram 21 terroristas do Hamas no entorno do Hospital Al-Quds, na Cidade de Gaza, nesta segunda-feira, 13, segundo as próprias FDI...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram 21 terroristas do Hamas no entorno do Hospital Al-Quds, na Cidade de Gaza, nesta segunda-feira, 13, segundo as próprias FDI.
Imagens aéreas mostram um deles na entrada da unidade de saúde, portando um lançador de granada propulsada por foguete, conhecido como RPG (da sigla, em inglês). Elas mostram também um disparo feito do local contra um tanque de guerra israelense.
As FDI afirmaram ter identificado, entre os civis, “um esquadrão terrorista com dois lançadores de RPG” e ter disparado contra eles, sem danos a palestinos inocentes, nem “vítimas para nossas forças”.
“Este incidente é outro exemplo da exploração contínua de locais sensíveis pelo Hamas, incluindo hospitais, para disparar contra as forças das FDI”, diz a nota oficial.
במהלך פעילות של צק״ח 188 בוצע ירי RPG ונק"ל לעבר כוח צה״ל מהכניסה לבית החולים "אל-קודס" שבעיר עזה. הירי התבצע על ידי חוליית מחבלים שנטמעה בקבוצת אזרחים בכניסה לבית החולים. הכוחות הצליחו לזהות בין האזרחים חולית מחבלים עם שני משגרי RPG >> pic.twitter.com/0emYiurHsW
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 13, 2023
What could these Hamas terrorists possibly be doing with an RPG at the Quds Hospital? pic.twitter.com/Ajpnz0Hf4Q
— Israel Defense Forces (@IDF) November 13, 2023
Neste domingo, 12, a União Europeia condenou o Hamas por utilizar “hospitais e civis como escudos humanos” em Gaza. Em comunicado divulgado em nome dos 27 membros do grupo, o chanceler da UE, Josep Borrell, afirmou que o bloco está “preocupado com o aprofundamento da crise humanitária em Gaza”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)