Ex-refém do Hamas revela tortura e violência sexual
Amit Soussana revelou novos e chocantes detalhes sobre a brutalidade que sofreu durante os dias em que esteve presa em Gaza
![Ex-refém do Hamas revela tortura e violência sexual](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/03/Amit-Soussana-e1711534468730-1024x607.jpeg)
Amit Soussana, uma das reféns israelenses sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, revelou novos e chocantes detalhes sobre a brutalidade que sofreu durante os dias em que esteve presa em Gaza. A conta oficial de Israel no X divulgou trechos do relato da sobrevivente, expondo a extrema crueldade dos terroristas.
Segundo a publicação, Soussana foi amarrada, algemada e suspensa de cabeça para baixo. Com a boca tapada, foi brutalmente espancada com um bastão pelos sequestradores. Além da tortura física, a refém também foi vítima de violência sexual dentro do cativeiro.
Um dos terroristas que a agrediu de forma particularmente cruel era um homem cuja própria filha havia sido operada de câncer ocular em um hospital israelense.
Fratura na órbita ocular
Antes dessa nova revelação, Soussana já havia prestado depoimento na ONU, onde relatou ter sido violentamente espancada durante o trajeto até Gaza, sofrendo ferimentos graves, incluindo uma fratura na órbita ocular e uma lesão no joelho.
No mesmo discurso, descreveu o abuso sexual cometido por um dos terroristas do Hamas, que a obrigou a se despir sob a mira de uma arma e a tocou de forma invasiva.
A ONU reconheceu em março que há “evidências claras e convincentes” de que estupros e outras formas de violência sexual foram cometidos durante os ataques do Hamas e no período de cativeiro dos reféns em Gaza.
Testemunhos como os de Amit Soussana reforçam a justificativa para que o Hamas e seus financiadores sejam julgados por crimes de guerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
29.01.2025 14:08Esses grupos de esquerda não só ignoram toda essa barbaridade, como desumanizam qualquer vítima que não seja da sua turma ou reze pela sua cartilha.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
29.01.2025 12:59Não há feministas entre os amigos do Hamas que fizeram as manifestações e ocuparam as universidades? Na verdade nem precisa ser feminista, basta ser humano.