Ex-refém do Hamas é ovacionada no Congresso dos EUA
Citada por Netanyahu, Noa Argamani recebeu aplausos dos parlamentares americanos
Sequestrada em 7 de outubro de 2023 por terroristas do Hamas durante festival de música eletrônica em Israel, mantida em cativeiro na Faixa de Gaza por 7 meses e depois libertada em operação de resgate de 8 de junho de 2024, Noa Argamani, de 25 anos, foi ovacionada pelo Congresso dos Estados Unidos ao ser citada em pronunciamento do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na quarta-feira, 24 de julho.
O Antagonista traduz, legenda em português os vídeos (assista mais abaixo) e transcreve toda a parte inicial do discurso, até o momento da citação de Noa.
“Encontramo-nos hoje numa encruzilhada da história. O nosso mundo está em convulsão. No Oriente Médio, o eixo do terror do Irã confronta os Estados Unidos, Israel e os nossos amigos árabes. Isto não é um choque de civilizações. É um confronto entre a barbárie e a civilização. É um embate entre aqueles que glorificam a morte e aqueles que santificam a vida. Para que as forças da civilização triunfem, os Estados Unidos e Israel devem permanecer unidos. Porque, quando estamos unidos, algo muito simples acontece. Nós vencemos, eles perdem! E meus amigos, vim hoje para assegurar a vocês uma coisa. Nós venceremos!
Senhoras e senhores, assim como 7 de dezembro de 1941 [ataque a Pearl Harbor] e 11 de setembro de 2001 [ataque às Torres Gêmeas], o dia 7 de outubro ficará para sempre marcado pela infâmia. Era o feriado judaico de Simchat Torá. Começou como um dia perfeito, sem uma única nuvem no céu. Milhares de jovens israelenses celebravam num festival de música ao ar livre. E de repente, às 6h29, enquanto as crianças ainda dormiam tranquilamente em suas camas nas cidades e kibutzim próximos a Gaza, o paraíso se transformou em inferno. Três mil terroristas do Hamas invadiram Israel. Eles massacraram 1.200 pessoas de 41 países, incluindo 39 americanos. Proporcionalmente, comparado ao tamanho da nossa população, isso equivale a 29 ‘noves de setembro’ em um único dia. E esses monstros, eles estupraram mulheres, decapitaram homens, queimaram bebês vivos, mataram pais na frente dos filhos e filhos na frente dos pais. Eles arrastaram 255 pessoas, tanto vivas quanto mortas, para as masmorras sombrias de Gaza. Israel já trouxe para casa 135 desses reféns, incluindo 7 que foram libertados em operações de resgate.
Uma pessoa dos reféns libertados, Noa Argamani, está aqui na galeria, sentada perto da minha esposa, Sarah. [Aplausos.] Na manhã de 7 de outubro, o mundo inteiro viu o olhar de desespero de Noa, quando ela foi violentamente sequestrada para Gaza na garupa de uma moto. Eu conheci a mãe de Noah, Leora, alguns meses atrás. Ela estava morrendo de câncer. Ela me disse: ‘Primeiro-ministro, tenho um último desejo. Quero abraçar minha filha, Noa, uma última vez antes de morrer.’ Há dois meses, autorizei uma operação de resgate impressionante. Nossas forças especiais, incluindo um oficial heroico chamado Arnon Zmora, que morreu nessa batalha, resgataram Noa e outros três reféns. Noa… Acho que é uma das coisas mais comoventes… Quando Noah se reencontrou com sua mãe, Leora, e o último desejo dela se realizou. Noa, estamos muito felizes por tê-la conosco hoje. Obrigado. Muitas famílias de reféns também estão aqui conosco hoje…”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)