Ex-funcionário mata três e tira a própria vida em raro tiroteio na Grécia
Conheça as circunstâncias do raro tiroteio num escritório na Grécia que resultou em três mortos.
![Ex-funcionário mata três e tira a própria vida em raro tiroteio na Grécia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/atenas-1920x1080-1-2-1024x536.jpg)
Um ataque armado ocorrido em um escritório na Grécia nesta segunda-feira (12) resultou na morte de três pessoas. O atirador, um ex-funcionário de uma empresa de navegação grega, depois de cometer os disparos, se suicidou.
Segundo informações da polícia local, o incidente aconteceu nos escritórios da European Navigation, localizada em um subúrbio ao sul da capital, Atenas. No momento seguinte ao tiroteio, viaturas de polícia, ambulâncias e bombeiros estavam posicionadas em frente ao prédio da empresa. A ação rápida e emergencial das forças antiterrorismo também foi registrada.
Funcionários relatam momentos de terror
“Estávamos trabalhando em nossas mesas, ouvimos disparos”, disse uma funcionária que prefere o anonimato ao site de notícias Proto Thema. De acordo com o seu relato, o atirador chegou a mandar que os funcionários saíssem do local.
Perfil do agressor
A respeito do atirador, um ex-funcionário de 76 anos da empresa, foi encontrado sem vida em um local diferente daquele em que estavam as vítimas – dois homens e uma mulher. Segundo Dimoglidou, porta-voz da polícia, ao lado do atirador estava a arma utilizada no crime o que reforça a hipótese de suicídio.
Mudança na rotina pacífica do país
Tiroteios desse tipo, não relacionados a gangues ou organizações criminosas, são raros na Grécia. O país tem leis rigorosas sobre a posse de armas o que contribui para uma taxa de criminalidade mais baixa.
Ao fim do dia, a polícia isolou a área e anunciou que estava investigando o incidente. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A conclusão dessa investigação deve oferecer mais detalhes sobre as circunstâncias deste trágico evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)