Ex-advogado de Trump entrega bens à Justiça dos EUA
Rudy Giuliani aceitou entregar um carro Mercedes-Benz, além de relógios de luxo, como parte de condenação por difamação
Rudy Giuliani (foto), ex-advogado pessoal de Donald Trump, aceitou entregar um carro Mercedes-Benz, além de relógios de luxo, como parte de uma condenação da Justiça dos Estados Unidos.
Ele fez repetidamente declarações falsas sobre a eleição de 2020, algumas consideradas perjúrio, e o Tribunal de Nova York concluiu que Giuliani “atacou e minou sem fundamento a integridade do processo eleitoral”.
Os bens foram entregues neste sábado, 16, para compensar duas agentes eleitorais por difamação, em um processo que custou uma condenação multimilionária.
Giuliani foi condenado a pagar uma indenização de 148 milhões de dólares por difamar trabalhadores eleitorais da Geórgia e entrou com pedido de falência após essa condenação, relatando dívidas estimadas em 152 milhões de dólares.
Entre os bens que ele deve entregar estão um apartamento em Nova York, um Mercedes-Benz de 1980, joias, diversos relógios de luxo e outros itens de coleção.
Leia também: Rudy Giuliani perde licença para advogar
Quem é Rudy Giuliani?
Rudy Giuliani ganhou destaque nacional como prefeito de Nova York, especialmente por sua liderança durante os ataques de 11 de setembro de 2001.
Conhecido por suas políticas de “tolerância zero” ao crime, Giuliani ajudou a transformar Nova York em uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos durante seu mandato de 1994 a 2001. Após deixar a prefeitura, ele se tornou uma figura influente na política americana, atuando como advogado pessoal de Donald Trump.
Nos últimos anos, sua carreira foi marcada por controvérsias e investigações legais, culminando na recente cassação de sua licença para advogar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)