Evidências de fraude eleitoral na Venezuela chegam ao Brasil
Líder da oposição na Venezuela, Maria Corina Machado vai encaminhar a senadores as atas originais das eleições na Venezuela
Líder da oposição na Venezuela, Maria Corina Machado vai encaminhar aos senadores de oposição ao governo Lula na tarde desta terça-feira, 26, as atas originais das eleições na Venezuela.
O material será encaminhado por meio de um emissário que está no Brasil. A expectativa é de que a reunião ocorra com a participação de senadores como Teresa Cristina (PL-MS) e Rogério Marinho (PL-RN), entre outros.
Com esse material, a oposição ao governo Lula vai cobrar, novamente, uma posição do governo brasileiro em relação à fraude eleitoral na Venezuela. Como temos mostrado, o Itamaraty, até o momento, não reconheceu a fraude eleitoral que manteve Nicolás Maduro no Poder.
Inscreva-se em nossa newsletter
As atas
Na tentativa de não melindrar o aliado Maduro após a evidência de que sua reeleição foi fruto de ma fraude, Lula optou por cobrar do ditador a entrega das atas eleitorais.
A cobrança das atas chegou a ser tema dos comunicados conjuntos que o Itamaraty assinou com a Colômbia. A oposição a Maduro fez a sua parte e divulgou as atas na internet.
Mas a chance de o ditador divulgar as atas acabou em 5 de novembro, quando a Sala Constitucional do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) encerrou o caso sobre o assunto.
Escondida
Desde que Maduro perpetrou sua fraude, Corina permanece em um local secreto, para se proteger do regime ditatorial.
Apelidada de “Dama de Ferro” da Venezuela, revelou em entrevistas virtuais que não vê amigos ou familiares há meses e que sua mãe sugeriu meditação como forma de lidar com o isolamento, conselho que disse não ter seguido.
Corina tem participado de reuniões virtuais com ministros estrangeiros e organizações de direitos humanos, buscando apoio internacional para Edmundo González, o candidato a presidente efetivamente eleito em julho, de acordo com as atas apresentadas pela oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)