Europa vive “ameaça real” de ressurgimento da pandemia, diz OMS
O chefe do escritório regional da OMS na Europa, Hans Kluge, disse nesta quinta-feira (4) que 53 países localizados entre o continente e a Ásia Central enfrentam uma "ameaça real" de ressurgimento da pandemia nas próximas semanas...
O chefe do escritório regional da OMS na Europa, Hans Kluge, disse nesta quinta-feira (4) que 53 países localizados entre o continente e a Ásia Central enfrentam uma “ameaça real” de ressurgimento da pandemia nas próximas semanas.
O aumento do número de casos da doença se aproxima dos níveis recordes registrados no início da pandemia.
A região, que inclui vários países que formavam a antiga União Soviética, registrou quase 1,8 milhão de novos casos semanais, o que representa um aumento de 6% em relação à semana anterior.
“Estamos em outro momento crítico do ressurgimento da pandemia. A Europa está de volta ao epicentro da pandemia, onde estávamos há um ano“, disse Kluge, em Copenhagen, na Dinamarca.
O representante da OMS relaciona o crescimento de casos ao relaxamento das medidas de prevenção e às baixas taxas de vacinação em algumas áreas. Apenas oito países europeus têm atualmente 70% de suas populações totalmente vacinadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)