Europa vai desobrigar uso de máscaras em voos e aeroportos
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) anunciaram que, a partir da próxima segunda-feira (16), o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em aeroportos e voos...
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) anunciaram que, a partir da próxima segunda-feira (16), o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em aeroportos e voos.
Apesar da flexibilização, a Easa e o ECDC mencionaram, em comunicado conjunto, que “a máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” da doença. Também afirmaram que as companhias aéreas terão autonomia para continuar exigindo a utilização do item.
“Regras para máscaras em particular continuarão a variar por companhia após este prazo. Por exemplo, voos com origem ou para um destino onde o uso de máscara é ainda exigido no transporte público devem continuar a encorajar a adoção da proteção, de acordo com as recomendações [sanitárias].”
Cerca de 325 milhões de pessoas na União Europeia estão totalmente vacinadas contra Covid, e perto de 230 milhões receberam ao menos uma dose de reforço, de acordo com dados da ECDC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)