EUA vão liberar voos de países do sul da África
Kevin Munoz, secretário-assistente de imprensa da Casa Branca, anunciou nesta sexta (24) que o governo Biden vai liberar as restrições a voos de países do sul da África. A informação foi publicada nesta manhã pela Reuters e confirmada por Munoz no Twitter...
Kevin Munoz, secretário-assistente de imprensa da Casa Branca, anunciou nesta sexta (24) que o governo Biden vai liberar as restrições a voos de países do sul da África.
A informação foi publicada nesta manhã pela Reuters e confirmada por Munoz no Twitter.
“Em 31 de dezembro, o presidente dos Estados Unidos vai suspender as restrições temporárias de viagens dos países do sul da África”, escreveu Munoz.
“Esta decisão foi recomendada pelo CDC. As restrições nos deram tempo para entender a Ômicron e [agora] sabemos que nossas vacinas existentes funcionam contra a Ômicron, especialmente [aos] reforçados”.
Em 29 de novembro, os Estados Unidos passaram a barrar a entrada de todos os não-americanos que estiveram nos últimos 14 dias em um ou mais de oito países no sul da África, como a África do Sul e o Moçambique. A decisão foi tomada no mesmo dia em que a OMS batizou a nova variante, identificada inicialmente no Botsuana, de “Ômicron”.
Leia também:
Mais de 3.500 voos são cancelados no mundo com avanço da Ômicron
Ministro da Saúde da África do Sul: “Não faz sentido” suspender voos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)