EUA, sobre Bolsonaro na Cúpula da Clima: “Falta resolver muitos detalhes”
O governo dos Estados Unidos considerou que os "comentários" de Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta (22) tiveram um "tom positivo e construtivo", mas também entendeu que "falta resolver muitos detalhes"...
O governo dos Estados Unidos considerou que os “comentários” de Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta (22) tiveram um “tom positivo e construtivo”, mas também entendeu que “falta resolver muitos detalhes”.
“Alcançar a neutralidade de carbono até 2050, 10 anos antes do compromisso anterior, é significativo, particularmente sem pré-condições”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, em comunicado.
“Dobrar a quantidade de fundos disponíveis para a fiscalização também será crucial para eliminar o desmatamento ilegal”.
Porém, “[f]alta resolver muitos detalhes, e é justo perguntar a todos os países – os Estados Unidos, o Brasil e outros – como vamos alcançar nossos objetivos ambiciosos”.
Como mostramos, em seu discurso na manhã de hoje Bolsonaro reiterou a meta de reduzir as emissões em 43% até 2030, comparadas com os níveis de 2005.
Em números, é a mesma meta anunciada por Dilma em 2015. Acontece que o governo não atualizou a base de cálculo, o que na prática permite chegar a 2030 emitindo cerca de 400 milhões de toneladas de a mais do que o prometido por Dilma.
O Observatório do Clima chamou essa jogada de ‘pedalada de carbono’.
Leia também: Especialista diz que governo não conseguirá mudar imagem sem reduzir desmatamento este ano
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)