EUA: Polícia prende homem que planejava ataque ao aeroporto de Atlanta
Tentativa foi frustrada graças à denúncia da família do suspeito
A polícia americana prendeu um homem que supostamente planejava um ataque ao Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nesta segunda-feira, 20.
Segundo a Associated Press, a família do suspeito, identificado como Billy Joe Cagle, de 49 anos, foi responsável por denunciar o plano às autoridades:
“A polícia de Cartersville foi contatada pela família do Sr. Cagle, que declarou que ele estava postando nas redes sociais sobre sua intenção de ir ao aeroporto de Atlanta ‘para atirar’ e mencionou que estava carregando um rifle de assalto”.
Transmissão
Os policiais localizaram Cagle em um dos terminais do aeroporto após ele anunciar o ataque por uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Ele foi abordado quando estacionou sua picape Chevrolet. Com ele, foram apreendidos um fuzil AR-15 e 27 cartuchos de munição.
O chefe da polícia de Atlanta informou que o alvo do suspeito seria o posto de controle de segurança da TSA, uma área monitorada por câmeras de vigilância.
O capitão da polícia de Cartersville, Greg Sparacio, afirmou que o objetivo de Cagle era “causar o máximo de dano possível”.
“Hoje estamos relatando um sucesso, não uma catástrofe, porque uma família viu algo e se apresentou”, disse Sparacio à Associated Press.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)