EUA nomeiam nova encarregada de negócios na Venezuela
Fluente em espanhol, turco e árabe, Laura Dogu já atuou como embaixadora em Honduras e Nicarágua
Os Estados Unidos nomearam nesta quinta-feira, 22, a diplomata Laura F. Dogu (foto) como encarregada de negócios para a Venezuela no Ministério das Relações Exteriores.
A designação ocorre em meio às negociações diplomáticas entre os países como resultado da captura do ditador Nicolás Maduro.
O jornal britânico Guardian publicou nesta quinta-feira, 22, que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, e seu irmão, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, comprometeram-se a cooperar com o governo Trump antes da operação militar.
Histórico
Laura F. Dogu é diplomata de carreira no Serviço Exterior dos EUA e possui vasta experiência na região e em temas de segurança internacional.
Antes, já atuou como embaixadora em Honduras e na Nicarágua, além de conselheira de política externa do Chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, General Dan Caine.
Dogu também desempenhou funções relevantes dentro do governo americano, incluindo atuações como assessora de política externa do Chefe do Estado‑Maior Conjunto dos EUA e em operações de resgate de reféns coordenadas pelo FBI.
Línguas e reconhecimentos
A diplomata é fluente em espanhol, turco e árabe e foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Barbara M. Watson de Excelência Consular e dois Prêmios Presidenciais de Mérito.
Laura F. Dogu assume o cargo em substituição a John McNamara, que permanecerá responsável pela representação dos EUA na Colômbia, onde a Unidade de Assuntos Venezuelanos está atualmente sediada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)