EUA mantém destacamento naval no Caribe após captura de Maduro
Navios e porta-aviões seguem mobilizados em operação contra o narcotráfico no Hemisfério Ocidental
O perfil oficial do Comando Sul dos Estados Unidos fez duas publicações na tarde desta segunda-feira, 12, com imagens dos navios anfíbios USS Iwo Jima, USS Fort Lauderdale e USS San Antonio, além do porta-aviões USS Gerald R. Ford (foto), destacando a continuidade da operação de combate ao narcoterrorismo no Hemisfério Ocidental mesmo após a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
“O maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford, e os navios de guerra anfíbios USS Iwo Jima, USS Fort Lauderdale e USS San Antonio permanecem destacados no Hemisfério Ocidental”, informou o comando em uma das publicações.
Em outra postagem, acompanhada de um vídeo das ações militares, o SOUTHCOM afirmou:
“Diariamente, na área de responsabilidade do Comando Sul (SOUTHCOM), nossos fuzileiros navais e marinheiros demonstram a superioridade da equipe conjunta da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais. Os guerreiros de elite da Força-Tarefa Conjunta Southern Spear estão combinando suas capacidades de classe mundial com outras agências do governo dos EUA para apoiar a segurança nacional dos EUA, desmantelar cartéis e fortalecer a segurança no Hemisfério Ocidental.”
‘Operação Lança do Sul’
As ações na região fazem parte da ‘Operação Lança do Sul, anunciada em 13 de novembro do ano passado, para combater o tráfico de drogas na América Latina.
O secretário de Guerra, Pete Hegseth, afirmou que a ofensiva “remove narcoterroristas” do Hemisfério Sul e protege os EUA das drogas.
“O presidente Trump ordenou a ação — e o Departamento de Guerra está cumprindo a ordem. Hoje, estou anunciando a Operação Lança do Sul. Liderada pela Força-Tarefa Conjunta Southern Spear e Comando Sul (SOUTHCOM) , esta missão defende nossa pátria, remove narcoterroristas do nosso hemisfério e protege nossa pátria das drogas que estão matando nosso povo. O hemisfério ocidental é a vizinhança da América – e nós o protegeremos”, escreveu no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)