EUA anunciam sanções à polícia de Cuba por reprimir manifestantes
O governo de Joe Biden anunciou nesta sexta-feira (30) um novo pacote de sanções contra a ditadura de Cuba. Desta vez, os alvos são a Polícia Nacional Revolucionária, subordinada ao Ministério do Interior cubano, e dois de seus líderes...
O governo de Joe Biden anunciou nesta sexta-feira (30) um novo pacote de sanções contra a ditadura de Cuba. Desta vez, os alvos são a Polícia Nacional Revolucionária, subordinada ao Ministério do Interior cubano, e dois de seus líderes, informam as agências de notícias.
Segundo o Departamento do Tesouro dos EUA, a medida é uma resposta à repressão policial durante os atos contra o governo que tomaram as ruas da ilha no último dia 11, considerados os maiores em quase três décadas.
“Agentes da polícia foram fotografados confrontando e prendendo manifestantes em Havana, incluindo o movimento de mães ’11 de Julho’, grupo fundado para organizar as famílias de presos e desaparecidos”, afirmou o Tesouro em nota.
Na semana passada, o governo americano já havia anunciado um pacote de sanções impostas ao ministro das Forças Armadas e a uma unidade militar do regime cubano.
Falando a jornalistas na Casa Branca, o presidente dos EUA declarou que “virão mais [sanções], a menos que haja alguma mudança drástica em Cuba”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)