EUA ameaçam Rússia com sanções e “outras medidas” se Ucrânia for invadida
Os Estados Unidos ameaçaram a Rússia com novas sanções econômicas e "outras medidas" se Kremlin decidir invadir a Ucrânia. O alerta foi feito nesta terça (7) por Joe Biden (foto) a Vladimir Putin durante videoconferência...
Os Estados Unidos ameaçaram a Rússia com novas sanções econômicas e “outras medidas” se Kremlin decidir invadir a Ucrânia. O alerta foi feito nesta terça (7) por Joe Biden (foto) a Vladimir Putin durante videoconferência que durou cerca de 2 horas, informou a Casa Branca em comunicado.
“O presidente Biden expressou a profunda preocupação dos Estados Unidos e de nossos aliados europeus acerca do aumento de forças da Rússia em torno da Ucrânia, e deixou claro que vão responder com fortes medidas econômicas e outras em caso de uma escalada militar.”
A Casa Branca também disse que Biden reiterou o seu apoio à soberania ucraniana e que os dois presidentes “encarregaram suas equipes de fazer o acompanhamento, e os Estados Unidos farão isso em estreita coordenação com aliados e parceiros”. Até o momento, os americanos não esclareceram quais são as “outras medidas” que poderão ser tomadas contra a Rússia.
Os rumores sobre uma possível invasão do território ucraniano por russos ganharam força na semana passada, após novos relatórios da inteligência americana indicarem que Kremlin poderia aumentar para 175 mil o número de militares de perto da fronteira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)