EUA alertam Líbano sobre risco de ser “arrastado para conflito”
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), conversou na sexta-feira, 20, com o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, e o alertou sobre os riscos...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), conversou na sexta-feira, 20, com o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, e o alertou sobre os riscos de seu país ser “arrastado para o conflito instigado pelo Hamas”.
Blinken “reiterou a importância de respeitar os interesses do povo libanês, que seria afetado pelo fato de o Líbano ser arrastado para o conflito instigado pelo ataque terrorista do Hamas contra Israel”, diz comunicado publicado pelo Departamento de Estado.
No telefonema, o secretário expressou ainda condolências pelos civis libaneses mortos e reafirmou que os EUA apoiam as autoridades libanesas como “os únicos garantes legítimos da estabilidade e da integridade territorial do Líbano”.
Neste sábado, como mostramos, o grupo terrorista libanês Hezbollah lançou ataques contra várias instalações militares israelenses no norte de Israel.
Em resposta, as Forças de Defesa Israelenses atacaram duas “células terroristas” perto da fronteira com o Líbano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)