EUA aconselham americanos a voltar “enquanto voos comerciais ainda operam”
Embaixadas dos EUA em diversos países estão aconselhando cidadãos americanos a voltar para sua terra natal imediatamente, "a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado"...
Embaixadas dos EUA em diversos países estão aconselhando cidadãos americanos a voltar para sua terra natal imediatamente, “a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”.
A Embaixada dos EUA em Brasília publicou essa mensagem na noite de terça-feira, pouco depois do pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional. Mas o aviso é de fato global: mensagens semelhantes podem ser vistas nos sites das embaixadas americanas na Espanha, no Haiti e na Polônia, por exemplo. Todas foram publicadas ontem ou hoje.
Na quinta passada (19), o Departamento de Estado já havia aconselhado os cidadãos americanos “a evitarem quaisquer viagens internacionais devido ao impacto global da COVID-19”. O texto também já recomendava o retorno imediato aos Estados Unidos. O recado foi reforçado.
Desde terça passada (17), estão suspensas as entrevistas de visto na embaixada e em todos os consulados dos EUA no Brasil.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)