“Não ligo. Não vieram me atacar”, disse Trump logo antes da invasão do Capitólio, segundo ex-assessora
Em depoimento ao comitê do Câmara dos Deputados americana que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio, a ex-assessora especial da presidência Cassidy Hutchinson declarou que Donald Trump sabia...
![“Não ligo. Não vieram me atacar”, disse Trump logo antes da invasão do Capitólio, segundo ex-assessora](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/Cassidy-Hutchinson-1024x576.jpg)
Em depoimento ao comitê do Câmara dos Deputados americana que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio, a ex-assessora especial da presidência Cassidy Hutchinson declarou que Donald Trump sabia que seus apoiadores estavam armados no dia do incidente.
Hutchinson ainda afirmou que o então-presidente derrotado nas eleições de novembro de 2020 debochou da situação.
Ela, que trabalhou diretamente com o chefe-de-gabinete de Trump, Mark Meadows, estava presente no comício do republicano que deu início à invasão.
Hutchinson disse que ouviu Trump dizer “algo no sentido” de “eu não ligo a mínima se eles [apoiadores no comício] têm armas. Eles não vieram me machucar“.
Segundo a ex-assessora, ele também teria mandado as forças de segurança presentes permitirem a passagem dos apoiadores em direção ao Congresso americano, que naquele momento estava certificando a eleição do rival Joe Biden à presidência.
“Deixe as pessoas entrarem. Elas podem ir até o Capitólio”, disse Trump, segundo a ex-assessora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)