Espanha confirma primeiro caso da variante Ômicron
Um hospital de Madri registrou primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus na Espanha. O paciente é um homem de 51 anos que veio da África do Sul. As autoridades da capital espanhola confirmaram o caso e detalharam que ele desembarcou no país no último dia 28 e fez uma escala em Amsterdã, na Holanda..
Um hospital de Madri registrou primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus na Espanha. O paciente é um homem de 51 anos que veio da África do Sul.
As autoridades da capital espanhola confirmaram o caso e detalharam que ele desembarcou no país no último dia 28 e fez uma escala em Amsterdã, na Holanda. O paciente testou positivo em uma triagem realizada no aeroporto e está no hospital Gregorio Maranon, que informou apenas que ele está em boas condições.
As autoridades estão em contato com outros passageiros que pegaram o mesmo voo. A cepa foi identificada pela primeira vez na África do Sul na semana passada e rapidamente se espalhou por outros países, principalmente da Europa. Também já foram confirmados casos no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Áustria, Suécia, Itália, Bélgica, Portugal e República Tcheca. Há também casos suspeitos na França, Finlândia e Suíça.
Como mostramos, nesse domingo (28), a Anvisa informou que um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou em Guarulhos, na Grande São Paulo, testou positivo para a Covid. Até o momento, não há confirmação se o caso é da Ômicron. O paciente foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)