Eslováquia anuncia lockdown para não vacinados contra Covid
A Eslováquia informou hoje que fará um lockdown para não vacinados contra a Covid. A medida entrará em vigor na próxima segunda (22) e valerá por pelo menos 3 semanas. Nesse período, somente as pessoas imunizadas...
A Eslováquia informou hoje que fará um lockdown para não vacinados contra a Covid. A medida entrará em vigor na próxima segunda (22) e valerá por pelo menos 3 semanas.
Nesse período, somente as pessoas imunizadas ou que tenham se curado da doença nos últimos 6 meses poderão ir a restaurantes, shoppings, lojas de itens não essenciais e eventos esportivos. Também foi determinado que os não vacinados precisarão apresentar testes negativos para trabalhar.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país, Eduard Heger, em coletiva de imprensa transmitida pela TV local.
O país, que tem cerca de 5,5 milhões de habitantes, registrou um número recorde de casos nos últimos dias. Na terça (16), foram contabilizados 8 mil novas infecções. Além disso, desde o início da semana, a Eslováquia vem sofrendo com falta de leitos. Com 45% de sua população imunizada, tem uma das taxas de vacinação mais baixas da União Europeia. A média do bloco é de 64,9%.
Como mostramos, outros países países do continente, como Áustria e República Tcheca, também decidiram endurecer as restrições para não vacinados contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)