Ernesto pede a chanceleres dos Brics que ouçam “grito pela liberdade” na Venezuela
Em um discurso na abertura do encontro entre chanceleres dos Brics, Ernesto Araújo pediu a seus colegas de Rússia, China, Índia e África do Sul que colaborem para a retomada da democracia e da liberdade na Venezuela...
Em um discurso na abertura do encontro entre chanceleres dos Brics, Ernesto Araújo pediu a seus colegas de Rússia, China, Índia e África do Sul que colaborem para a retomada da democracia e da liberdade na Venezuela.
“Não podemos deixar de ouvir o grito pela liberdade que vem da Venezuela. O Brasil tem escutado este grito, e faço um apelo para que todos os senhores também o escutem. O Brasil, como único membro sul-americano do Brics, está à disposição dos senhores para ouvi-los e, se possível, para agirmos em conjunto”, afirmou o ministro das Relações Exteriores.
O chanceler russo, Sergey Lavrov, por sua vez, defendeu que não haja “interferência externa” na Venezuela. “Devemos utilizar a lei internacional como base para que os venezuelanos cheguem a uma solução pacífica e sustentável, sem interferência e dentro da Constituição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)