Embaixador russo diz que Ucrânia está “forçando civis a ficarem nas cidades”
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou há pouco que o governo da Ucrânia está usando civis como escudo para dificultar os ataques russos. Na Assembleia Geral, o diplomata afirmou que o governo de Volodymyr Zelensky é responsável pelas mortes. "Eles estão forçando os civis a ficarem na cidade, mesmo quando...
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou há pouco que o governo da Ucrânia está usando civis como escudo para dificultar os ataques russos. Na Assembleia Geral, o diplomata afirmou que o governo de Volodymyr Zelensky é responsável pelas mortes.
“Eles estão forçando os civis a ficarem nas cidades, mesmo quando eles tentam sair pelos corredores militares. […] A responsabilidade é das autoridades ucranianas, que estão distribuindo armas de maneira criminosa a todos que queiram usá-las, até ex-presidiários.”
Nebenzya pediu que a Assembleia Geral não aprove a resolução sobre a invasão.
“A reprovação da minuta permitirá a libertação da Ucrânia do neonazismo. Esse é o objetivo de nossa operação militar especial, que está sendo interpretada como uma agressão na minuta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)